sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CONFIAR? | OPA!

As vezes não é tão simples assim; todos nós podemos e já cometemos erros confiando nas pessoas em que não devíamos confiar, mas, como saber quando encontramos a pessoa certa?


Geralmente, quando uma pessoa te conta um segredo muito importante, ela confia que você não vai contá - lo para ninguém, mas o grande problema é que as pessoas acabam contando, e se elas contam, e porque não te respeitam, não respeitam seus desejos, e é extremamente raro achar alguém que guarde o que você disse apenas para ela.
Por mais que passemos anos com uma pessoa, nunca podemos dizer que a conhecemos, porque não sabemos realmente do que ela é capaz de fazer, seja por vontade própria ou influenciada pelos outros. O lado bom da vida é que podemos fazer escolhas, quando seu amigo te conta um segredo, podemos escolher trancá - lo, ou abri - lo a outras pessoas, e as vezes para uma boa relação de confiança surgir, você só tem que escolher a primeira opção, até porque um dia, se alguma das duas pessoas resolver expor a sua vida, ela vai pensar duas vezes porque você também pode expor a vida dela. (qualquer pessoa humana já teve vontade de fazer isso) Você pode acabar com toda essa relação, contando os segredos dos outros que vão contar os seus, ou você pode ser leal. 
Quando um amigo seu mente muito, não é bom contar uma coisa tão importante para ele, além de estar correndo o risco de contar, ele pode distorcer tudo o que você disse, mas, uma relação de confiança só aflui com o tempo, o essencial é o entendimento entre as pessoas, e embora tentemos, não vamos conseguir algo assim sem nos arriscar.
Alguém tem que dar o primeiro passo, e para tudo dar certo, ambas tem que ter a vontade de fazer a coisa funcionar. Isso é confiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário